Brastemp - SAC


brastemp sac

Central de relacionamento Brastemp - SAC
Telefone de atendimento Brastemp

Central de Atendimento 0800 Brastemp – SAC - Telefones

Este canal foi desenvolvido para você solucionar suas dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou enviar elogios. Aqui, todo mundo pode falar com a Brastemp de um jeito prático e muito mais rápido.
Categoria: Eletrodomésticos

 

 

 

Serviço de Atendimento ao Consumidor Brastemp


Central de relacionamento Brastemp - 3003-0099 capitais e regiões metropolitanas 0800 97 00 999 demais localidades das das 07h30 às 22h00

52 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Estou um tanto chateada com minha geladeira Brastemp.Meu puxador do congelador está todo preto no lugar onde pegamos.Muito admirada pq sempre tive geladeiras com este mesmo tipo de porta e logo a minha Brastemp Ative que tanto sonhei .Gostaria de tentar mandar uma foto para nelhor visualuzaçao da nesma...Entrei em contato com o Sac ,mas minha geladeira já fez um ano em julho...meu contato(3399762028)

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber com quem eu falo sobre um problema no meu forno elétrico a garantia acabou a uns três meses no máximo chamei a autorizada e ela me cobrou R$800,00 quase o preço que paguei por ele prezo e admiro muito essa empresa minha confiança é total gostaria muito de continuar usando e propagando a marca
    obrigada!!! meu contato é 85 999196730
    modelo bog 40 arbna
    serie cb23110798

    ResponderExcluir
  4. Comprei um frefigeradorbrastemp inverse nao tem nem quinze dias e nao refrigera vmais estou muito triste pois meu sonho de consuh mo virou um pesadelo estou muito tristef

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha tambem mesma coisa ! vazou agua por todo lado ! e nao refrigera mais e nem email para reclamar com a BRASTEMP tem !!! aff pagamos caro pelo produto pra ter esse desprazer !! q qualidade em....

      Excluir
  5. Ha 2 anos comprei uma side by side BRS70HRANA00 que veio faltando o B do logo BRASTEMP , achei estranho que ninguem notou la no controle de qualidade da fabrica. afinal eh o logo da fabrica ...mas ... primeiro ela parou de sair agua na porta, chamei o tecnico (60 reais) que disse que era um problema com o filtro, comprei um novo, nao resolveu, chamei novamente um tecnico, esse me aconselhou a desligar a geladeira por 48 horas que a agua congela dentro do cano e descongelar a geladeira resolveria o problema. eu paguei 60 reais para ter essa soluccao para o problema, como se eu tivesse de ter uma geladeira extra ou perder tudo que estivesse dentro ... felizmente descobri que seria o suficiente desligar por umas 2 horas e a agua volta a sair ... nos ultimos 2 meses ela comecou a soltar agua por baixo... o tecnico volta mais 60 reais pra me dizer que a solucao eh eu ficar enxugando um pratinho embaixo da geladeira, o q significa afastar a geladeira da parede, retirar a protecao atras e enxugar uma pequena bandeija onde a agua transborda! TODOS OS DIAS???? O DIA TODO?????? eu paguei 8 mil reais a vista! por uma RASTEMP pra passar por isso????? a maquina de fazer gelo leva DIAS pra encher o compartimento de gelo, DIAS!!!!! DOIS ANOS DE USO!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ha 2 anos comprei uma side by side BRS70HRANA00 que veio faltando o B do logo BRASTEMP , achei estranho que ninguem notou la no controle de qualidade da fabrica. afinal eh o logo da fabrica ...mas ... primeiro ela parou de sair agua na porta, chamei o tecnico (60 reais) que disse que era um problema com o filtro, comprei um novo, nao resolveu, chamei novamente um tecnico, esse me aconselhou a desligar a geladeira por 48 horas que a agua congela dentro do cano e descongelar a geladeira resolveria o problema. eu paguei 60 reais para ter essa soluccao para o problema, como se eu tivesse de ter uma geladeira extra ou perder tudo que estivesse dentro ... felizmente descobri que seria o suficiente desligar por umas 2 horas e a agua volta a sair ... nos ultimos 2 meses ela comecou a soltar agua por baixo... o tecnico volta mais 60 reais pra me dizer que a solucao eh eu ficar enxugando um pratinho embaixo da geladeira, o q significa afastar a geladeira da parede, retirar a protecao atras e enxugar uma pequena bandeija onde a agua transborda! TODOS OS DIAS???? O DIA TODO?????? eu paguei 8 mil reais a vista! por uma RASTEMP pra passar por isso????? a maquina de fazer gelo leva DIAS pra encher o compartimento de gelo, DIAS!!!!! DOIS ANOS DE USO!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Gotaria de uma autorização para assistência técnica na mc aracaju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, obrigado quero a troca do produto por um que funcione.

      Excluir
  8. ESTOU MUITO CHATEADA COM O UM FOGÃO BRASTEMP INOX QUE COMPREI NA RICARDO ELETRO.
    A GENTE COMPRA UM PRODUTO COM MUITO SACRIFÍCIO E QUANDO NOS É ENTREGUE, NOS DEPARAMOS COM ALGO BEM DIFERENTE.
    A VENDEDORA NÃO TINHA UM IGUAL NA LOJA PRA ME MOSTRAR, E SÓ O FEZ PELA INTERNET.
    ACHO QUE SE UM FOGÃO OU GELADEIRA É INOX, SUAS LATERAIS NÃO PODEM SER PINTADAS DE CINZA, INCLUSIVE VEIO ARRANHADO NA PARTE DE BAIXO. SE EU SOUBESSE QUE ERA ASSIM, TERIA COMPRADO O BRANCO QUE ESTAVA MUITO MAIS BARATO.
    SEMPRE DEI PREFERÊNCIA AOS PRODUTOS BRASTEMP PELA BOA QUALIDADE E ESPERO TER UM RETORNO DA MINHA RECLAMAÇÃO, POIS NÃO ACEITO TER SIDO ENGANADA.
    DESDE Á AGRADEÇO,
    REGINA

    ResponderExcluir
  9. Estou com um grande problema em minha lavadora, pois ela não filtra nada, pois parece que foi só projetada para lavagens em alto nivel de agua, além de ficar resfriada e pingando apos o termino da centrifugação. Tendo falar com a empresa e ela não atende diz que retorna e seus funcionários desligam sem a maior cerimônia. Pois bem Vou colocar em todos os cantos da Web que não comprem esta marca e modelo, pois a Brastemp não diz a que veio. Maldita hora que troquei Eletrolux por esta marca, com seus funcionários atenciosos, prestativos. Tel contato 11 50845308 e 11 9998609109

    ResponderExcluir
  10. Sou silvia helena doque comprei uma geladeira inox e quando menos esperei olhei e a geladeira esta oxidando em volta de onde abrimos e na parte de baixo eu primo pela marca sempre tive produtos dessa marca nao sei o que faço meu email silviahelena.doque@yahoo.com. br

    ResponderExcluir
  11. Eu comprei um refrigerador se passaram 1 ano e 2 mes ..o mesmo vazou o gas deu perca total ..compramos outro refrigerador frosfree tem 9 mes deu problema novamente ...Brastemp voceis fazem geladeiras para dar problema em menos de um ano

    ResponderExcluir
  12. Quero uma troca urgente e um refrigerador 352 LT BRANCA DUAS PIRTAS BRM39BE

    ResponderExcluir
  13. Quero uma troca urgente e um refrigerador 352 LT BRANCA DUAS PIRTAS BRM39BE

    ResponderExcluir
  14. Eu comprei um refrigerador se passaram 1 ano e 2 mes ..o mesmo vazou o gas deu perca total ..compramos outro refrigerador frosfree tem 9 mes deu problema novamente ...Brastemp voceis fazem geladeiras para dar problema em menos de um ano

    ResponderExcluir
  15. Minha máquina tem 15 meses de uso e começou a apresentar problemas entrei em contato com assistência porem fui informada q é cobrada taxa de visita. Faço uma pergunta isso é correto?Se for fazer 3 orçamentos vou gastar mais de 100,00 TB quero reclamar de uma funcionaria Joyce da Central 3003_0099 ela desligou o telefone qd pedi pra falar com o responsavel.Quero ainda ressaltar q só eu mexo na maquina e q tomo td cuidado necessário pois foi um presente espero q me dêem alguma explicação

    ResponderExcluir
  16. Eu comprei a lavadora Brastemp e não estou satisfeita com o meu produto, pois no compartimento de sabão em pó fica vazamento espuma e grudando no vidro tirei até fotos, fica horrível, além de espalhar espuma pra toda a máquina e pra roupa, gostaria de uma resposta pra isso, obg...

    ResponderExcluir
  17. Eu comprei a lavadora Brastemp e não estou satisfeita com o meu produto, pois no compartimento de sabão em pó fica vazamento espuma e grudando no vidro tirei até fotos, fica horrível, além de espalhar espuma pra toda a máquina e pra roupa, gostaria de uma resposta pra isso, obg...

    ResponderExcluir
  18. Comprei uma geladeira BRASTEMP inversa dia 15/09 com frete de maior valor para que eu pudesse programar a vida corrida do dia a dia e receber o produto. Conclusão fiquei a manha toda esperando e nada do produto ser entregue. RESPEITO AO CONSUMIDOR? não existe. Parabéns BRASTEMP por contratar fretes responsáveis para representar o nome da marca. Nem se quer ligaram para dar uma satisfação ou posição eu precisei para variar ligar e ouvir historinhas da Carochinha.

    ResponderExcluir
  19. BRASTEMP não sou anônimo como consta na reclamação acima sou Nº 16786118

    ResponderExcluir
  20. Tenho uma maquina de lavar com 13 anos de uso e agora preciso de peças e não existe mais, me informaram que eu tenho que comprar outra maquina....eh assim mesmo que funciona, como faço para entrar em contato com quem resolve essa situação

    ResponderExcluir
  21. Comprei um forno de embutir da marca brastemp,tive a infelicidade de quebrar o vidro interno. Até ai tudo bem, acidentes acontece, mas, o que não me conformo é com a assistência técnica da brastemp, querer me cobrar pela troca do vidro mais a mão de obra um valor R$ 920,00. Paguei pelo forno R$1108,00 para prova que estou falando a verdade "NF nº58.525 série 130" data 12/06/15 CNPJ 07.170.938/0018-47. Gostaria de ter um minimo de atenção DA MARCA BRASTEMP POIS CONFIEI NELA. (18)981083730.OBRIGADO NIVALDO.

    ResponderExcluir
  22. Comprei um cooktop, escolhi a marca Brastemp por seria uma marca que teria qualidades, arrependi,suas chamas ficam riscadas, já entrei em contato, mim falaram para passar palha de aço, mas não resolveu nada, mim falaram caso não resolvesse comprar outras, é fácil para eles,tinha comprado porque pensei que terminava minha construção no ano passado, mas não deu, ai já não tem garantia,e ele mim deu problemas já quando instalou, porque vem para gás natural e na minha cidade não tem, tinha que esperar 30 dias, mas a loja que comprei conseguiu resolver antes, ai tive que comer em restaurante. Estou muito chateada, a Brastemp já foi marca boa, não sei se compraria de novo, tenho 40 anos de casada e sempre usei Brastemp.Espero uma solução logo.

    ResponderExcluir
  23. Desculpe, grelhas e não chamas.

    ResponderExcluir
  24. Eu sou Ana IZABEL, tive por 25 anos um fogão brastemp, do qual eu gostava mto, ele funciona em perfeito estado, algumas boquinhas onde sai a chama foram gastas pela ação do uso, foram trocadas e funcionam perfeitamente, mas bateu aquela vontade de comprar um fogao novo p/ minha cozinha, MAS QUE DECEPÇÃO, comprei o brastemp de 6 bocas ative para o meu total arrependimento, nem terminei de pagar o abençoado fogao e já tem dois botões estragados, foram feito com um plastico mto ruim e desgastou por dentro rodando direto sem abrir o gás na hora de acender sem contar que fizeram o fogão sem se preocupar com quem ia limpar o vidro da tampa, fica tao distante que um braço mais curtinho nao alcança e tambem nao encaixa corretamente entre as pedras, fica sobrando mais de 10 cm para fora; O forno queima o bolo no fundo antes de assar ou corar por cima, enfim so decepção.

    ResponderExcluir
  25. Boa noite sou a Lucimar tenho um fogão brastemp unique grill 4 bocas de embutir.gostaria de saber qual fogão da mesma marca tem as medidas do meu fogão pois queria troca-lo. Sem ter que trocar o nicho obrigada

    ResponderExcluir
  26. Comprei a prestação com entrada do meu décimo meu salário e 1065 pagava 500 por mês, sou agente de saúde e ganhamos uma miséria. Quis o melhor que podia pagar. Fui as lojas taqui tramandai e escolhi a geladeira brm 39 inox. Custou 3.000 reais nao tinha como pagar seguro adicional. Agora 1 ano e seis meses ela esta enferrujada nas laterais em baixo e abriu trincos no inox na frente próximo aos puxadores que tbm enferrujaram. Isso sem falar que a prateleira de garrafas quebrou no primeiro dia no primeiro refringentes que coloquei.reclamei na loja com três meses de uso das ferrugens na porta e disseram que tinha que chamar assistência. Trabalho o dia inteiro e fazia plantão aos sábados e as vezes aos domingos pra entrar um a mais. Resumo nao chegamos a um acordo para a visita da assistência.Ainda assim acho muito estranho enferrujar tao rápido e inox? Estou decepcionada gostaria de uma explicação para meu caso.

    ResponderExcluir
  27. Marcelo de castro Luz29 de outubro de 2016 07:39

    Gostaria de saber como conseguir o manual do forno microondas Brastemp modelo BMP28EJAAB. É possível eu acessá-lo via computador.
    Grato,
    Marcelo Luz

    ResponderExcluir
  28. comprei um micro-ondas brastemp ative faz uns dois anos,ele e de má qualidade,pois a tinta de dentro largou e enferrujou e furou a ponto de quando tentei usar o produto ele começou a sair fogo

    ResponderExcluir
  29. Eu sempre amei os produtos Brastemp, mas fiquei decepcionada com a geladeira e forno,que comprei, a minha antiga geladeira durou em perfeito estado 12 anos comigo e vendi para ter uma nova pois a minha estava amarelado. Comprei uma com a porta de inox e com um ano e meio começou a subir linhas de ferrugem pela parte inferior da porta.e a descer linhas de ferrugem pela parte de baixo do puxador, se soubesse que teria essa decepção teria comprado branca.E o forno de embutir, tinha um simples da Fischer que o timer funcionava esse que comprei da Brastemp de embutir, escolhi com timer. Mas qdo fui usar marquei uma hora para assar o frango, o timer faz barulhinho, mas não desliga, daí fui ver no manual é assim mesmo.isso deveria ser bem explicado na descrição do produto, pois se tivesse teria escolhido um que o timer funciona de verdade e desligando forno depois do tempo escolhido. nem que tivesse que comprar deniutra marca.agora estou eu com a porta da geladeira feia e tenho q pagar se quiser trocar a porta, mas a assistência já avisou que provavelmente vai ter o mesmo problema.😥😥😥😥

    ResponderExcluir
  30. Eu sempre amei os produtos Brastemp, mas fiquei decepcionada com a geladeira e forno,que comprei, a minha antiga geladeira durou em perfeito estado 12 anos comigo e vendi para ter uma nova pois a minha estava amarelado. Comprei uma com a porta de inox e com um ano e meio começou a subir linhas de ferrugem pela parte inferior da porta.e a descer linhas de ferrugem pela parte de baixo do puxador, se soubesse que teria essa decepção teria comprado branca.E o forno de embutir, tinha um simples da Fischer que o timer funcionava esse que comprei da Brastemp de embutir, escolhi com timer. Mas qdo fui usar marquei uma hora para assar o frango, o timer faz barulhinho, mas não desliga, daí fui ver no manual é assim mesmo.isso deveria ser bem explicado na descrição do produto, pois se tivesse teria escolhido um que o timer funciona de verdade e desligando forno depois do tempo escolhido. nem que tivesse que comprar deniutra marca.agora estou eu com a porta da geladeira feia e tenho q pagar se quiser trocar a porta, mas a assistência já avisou que provavelmente vai ter o mesmo problema.😥😥😥😥

    ResponderExcluir
  31. Comprei um microondas Brastemp Ative tem menos de dois anos e está todo enferrujado por dentro e soltando camadas de tinta, ou seja, está inútil. Preciso trocar urgente, um anterior que eu tinha de outra marca, durou quase dez anos e quando troquei não tinha nem um descascadinho, sempre tomo cuidado ao limpar nunca usando produtos abrasivos.Infelizmente optei por uma brastemp, que descobri que a marca só tem nome, mas qualidade... nenhuma.
    Edna Carrera.

    ResponderExcluir
  32. Comprei um microondas Brastemp Ative tem menos de dois anos e está todo enferrujado por dentro e soltando camadas de tinta, ou seja, está inútil. Preciso trocar urgente, um anterior que eu tinha de outra marca, durou quase dez anos e quando troquei não tinha nem um descascadinho, sempre tomo cuidado ao limpar nunca usando produtos abrasivos.Infelizmente optei por uma brastemp, que descobri que a marca só tem nome, mas qualidade... nenhuma.
    Edna Carrera.

    ResponderExcluir
  33. Estou decepcionada com o forno microondas BRASTEMP que comprei ainda este ano. Em uma semana de uso precisou trocar a placa. E o pior é que faz um barulho horrível quando ligamos. Dei de presente um micoondas da Electrolux para minha filha há 2 anos e é silencioso e nunca deu problema. Comprei da Brastemp porque a marca é bem conhecida. Mas sinceramente se me devolvessem o dinheiro devolveria.

    ResponderExcluir
  34. Gente que o horror a assistência técnica da lavadora Brastemp aqui em Petrolina PE ,no dia 04/10/16 solicitei o garantia da maquina de lavar da minha mãe e até agora nada,ligo pra assistência técnica e é só enrolação que a peça não chegou.Estou cansada pensarei mil vezes em comprar produtos brastemp de novo.

    ResponderExcluir
  35. fiz uma reforma na minha cozinha e comprei fono, microondas e cooktop todos da marca brastemp, confiando na marca. Bem o microondas que diz ser jumbo, é super pequeno, so tem nome de JUMBO, O COOKTOP AS OS CACHIMBOS E TAMPAS SÃO PESSIMAS QUALIDADE, ELAS ENFERRUJAM E NÃO DEIXO MOLHADA DE JEITO NENHUM, A IMPRESSAO E QUE NÃO SÃO RESISTENTE AO FOGO E DESCASCAM DEPOIS ENFERRUJAM. O FORNO NÃO VEM DIZENDO QUE É ESPELHADO MAS QUANDO CHEGA O VIDRO DO FORNO É ESPELHADO...BEM FIQUEI DECEPCIONADA, A GELADEIRA DE INOX NO ABAIXO DO PUXADOR ENFERRUJOU MAS SE É INOX, COMO EXPLICAM. TIVE GELADEIRA E MICROONDAS DA ELETROLUX E SUPEROU A MARCA TÃO FAMOSA bRASTEMP

    ResponderExcluir
  36. Pessimo, muito Pessimo o atendimento ao consumidor da BRASTEMP...

    ResponderExcluir
  37. Comprei um refrigerador Side By Side há um ano e dezoito dias, imaginando ter adquirido um produto de qualidade, devido ter boas referencias da marca BRASTEMP, porém estou decepcionado, porque não consigo utilizá-la há quatro meses. Antes mesmo de terminar o prazo de garantia de fábrica, percebemos que estavamos perdendo alimentos, porque o refrigerar não estava mais refrigerando e estava com acumulo de gelo cobrindo a saida de ar. Abri um chamado para assistencia tecnica, e no primeiro momento disseram que tinhamos alterado a temperatura e por este motivo não estava funcionando corretamente, embora tinhamos seguido as instruções do manual. Descongelaram com um secador de cabelo e disseram para observarmos. Não resolvendo o problema, abri outro chamado, e disseram que estava com defeito no termostato. Foi realizado a troca , mas o produto permaneceu sem refrigerar e acumulando gelo, o que me fez reabrir o chamado. Por fim, fiquei indignada e me senti desrespeitado diante da posição que recebi do técnico. Dizendo que todas as vezes que parasse e acumulasse gelo , tería que desligar a geladeira por 24 horas para descongelar. Porém eu nunca ouvi falar que geladeira frost free, deve ser descongelada a cada duas ou tres semanas, além disso , não existe esta instrução no manual, sem contar com os alimentos perdidos e tempo dísponivel para todo este processo. Se eu soubesse desse absurdo, teria cobrado uma caixa termica de brinde para não perder os alimentos.Esta posição é inaceitável, e diante disso espero o minimo respeito por parte da Brastemp para com o consumidor e me de um posicionamento ou negociação justa com relação a este assunto, e já deixando registrado que estou completamente decepcionado e que há quatro meses estou sem geladeira e não quero mais este produto que me causou tanto desconforto. Caso eu não receba um posicionamento, me sentirei obrigado buscar ajuda nos orgãos competentes para a solução atraves meios legais.

    ResponderExcluir
  38. Comprei uma geladeira inverse 573litros Brastemp e veio corretamente, porém o atendimento da assistência técnica Master Serviço que presta atendimento à Brastemp é um descaso. Marcam remarcam e o técnico não aparece sem satisfação. Ao ligar no atendimento Brastemp outro descaso pedem mais 4 dias úteis para levantar o problema. Pagamos caro e não recebemos o mínimo respeito. Estou com uma solicitação de visita técnica aberta desde 13/12 para remoção da porta de geladeira que acabei de comprar PROTOCOLO: 7005833790 aberto deste 13/12 no marca e desmarca isso pq eu pagaria pelo serviço.

    ResponderExcluir
  39. Compre uma geladeira Brastemp ficou agendado para entrega hoje dia 27/12e até agora nada cadê minha geladeira

    ResponderExcluir
  40. Era pra entregar entrega as12:00eas18;00 eai alguém me responde

    ResponderExcluir
  41. Comprei esse Micro-ondas, após um ano e alguns meses começou a DESCASCAER a pintura interna rapidamente, levei a assistência técnica autorizada, após reclamação que fiz para a Brastemp, foi atendido e autorizou a reforma do mesmo. Agora, após um ano e pouco do conserto, o mesmo Micro-ondas está todo corroído novamente, sem condições de uso.
    A 30 anos, comprei o meu primeiro Micro-ondas Brastemp e ainda está em uso, agora estou decepcionado com esse. Independente da garantia, espero ser ressarcido, defeito grave, que foge as normas de garantia.
    Renato Dalberto

    ResponderExcluir
  42. Comprei esse Micro-ondas, após um ano e alguns meses começou a DESCASCAER a pintura interna rapidamente, levei a assistência técnica autorizada, após reclamação que fiz para a Brastemp, foi atendido e autorizou a reforma do mesmo. Agora, após um ano e pouco do conserto, o mesmo Micro-ondas está todo corroído novamente, sem condições de uso.
    A 30 anos, comprei o meu primeiro Micro-ondas Brastemp e ainda está em uso, agora estou decepcionado com esse. Independente da garantia, espero ser ressarcido, defeito grave, que foge as normas de garantia.
    Renato Dalberto

    ResponderExcluir
  43. Reclamação formal e alerta aos consumidores do produto Lavadora de roupas.
    Sou consumidor dos produtos Brastemp desde que comecei a minha vida emancipado. Hoje toda a linha branca de minha casa é Brastemp. Em Novembro (28/11/2016) comprei uma máquina de lavar com “capacidade maior” (tinha uma de 6 Kg clean e passei para uma de 9 kg), porém não me desfiz da velha de imediato.
    O produto chegou bem, no prazo e sem problemas. Para minha surpresa, na primeira lavada de roupas, percebi que não coube uma quantidade maior de roupas do que eu era acostumado a colocar na de 6 kg. Achei muito estranho pois todos os documentos da máquina indicavam que era de 9 kg, portanto teria uma capacidade 50% maior que a minha antiga lavadora.
    Como ainda estava com a lavadora velha em casa resolvi medir o cesto ou tambor e, para minha surpresa, eles tinham as mesmas dimensões, com uma leve diferença no perfil do agitador, mas que não levava a um ganho (ou perda) significativo na capacidade da máquina nova com relação a velha. Fiz então um teste de volume de água, agora não mais surpreso, e constatei que cabia o mesmo volume na máquina de 6 kg e na máquina de 9 kg (veja bem, deveria caber pelo menos 50% a mais de água!).
    Entrei em contato com o SAC da Brastemp, mas não como uma reclamação e sim uma dúvida, buscando levantar esses dados com consultoria técnica da empresa. Nesse meio tempo fiz um outro teste, utilizando o manual das duas máquinas como referência para buscar o peso específico de cada tipo de roupa. Pesei em uma balança que tenho em casa uma quantidade de roupas que marcou 6 kg e outra quantidade complementar para chegar a 8,6 kg. Já estava trabalhando com a informação da portaria 185 de 2015 do Inmetro para teste de máquinas de lavar roupas, que é a referência encaminhada pelo SAC da Brastemp.
    Os 6 kg de roupas couberam bem nas duas máquinas, mas quando tentei colocar o complemento para chegar a 8,6 kg não coube na máquina nova (ficou transbordando acima da tampa de fechamento, diferente da máquina de 6 kg que também ficou muito cheia, porém permitiu fechamento (acho que era aquela diferença de perfil do agitador).
    Já entrei com uma reclamação formal junto a brastemp e aguardo sua resposta, mas peço que verifiquem suas máquinas de lavar de 9 kg quanto a capacidade de lavagem. Vamos tornar mais forte essa reclamação e exigir que seja feito recal do produto.
    Atenciosamente.
    Max Sander Soneghett

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente uma correção: Onde está escrito portaria 185 de 2015 do Inmetro, lê-se portaria 185 de 2005 do Inmetro. Errei na datilografia.

      Excluir
  44. Tô triste e chateada comprei uma geladeira Brastemp frosfri duplex paqui quase dois mil reais e de,pois de um ano ta enferrujando ,como enferruja um produto inox? Fiquei desecionada com isso o pior que já passou da garantia mais entendo que se é inox porque enferrujou? Me diga se isso é possível . acho que fui enganada ...😠😠😥

    ResponderExcluir
  45. Espero uma resposta pra minha pergunta e minha indquinacao .

    ResponderExcluir
  46. Desde o dia 27/12/2016 está aberta uma OS junto a brastemp referente ao refrigerador Side by Side modelo BRS70H que o freezer parou de gelar. Veio a assistência técnica autorizada para verificar e foi tirado todo o gás do refrigerador, colocaram nitrogênio e ficou 3 dias a geladeira desta forma então retornaram tiraram os aparelhos que ficaram nela e concluíram que iriam fazer um laudo e enviar para a Brastemp, o qual foi enviado. Acontece que estou a mais de um mês com a geladeira encostada e sem nenhuma posição da Brastemp. Toda vez que ligamos eles falam que o setor de troca tentou contato e não conseguiu, sendo que a ultima ligação foi em 20/01/2017 e pedem de 02 até 04 dias uteis para ligar. Só que já se passaram estes dias úteis e ninguém entrou em contato. Quando ligamos na Brastemp o setor de atendimento ao cliente dizem que não tem como nos transferir para o setor de troca e eles só tem contato via email com este setor e no sistema do setor de atendimento ao cliente não consta absolutamente nada referente ao posicionamento do setor de troca. Contudo estou com uma geladeira encostada e sem concerto da Autorizada e sem um único contato da Brastemp. Quando ligamos e dizem que tentaram contato no dia 20/01, desconsidero esta informação, pq tentarem uma unica vez ligarem neste dia no cel. e não retornarem mais, não mandaram email e nem deixaram um tel. para contato. Está bem nítido que não querem contato. Contudo estamos com uma geladeira encostada na sala se deteriorando e sem um unico contato do fabricante e sem opção de concerto visto que a própria Autorizada nos informou que não tem como arrumar. A Autorizada tb nos informou que saiu de linha este nosso refrigerador. E um refrigerador similar (idêntico) é o modelo BRS75BR Gourmand que está custando aproximadamente R$15.000,00. É um absurso termos um eletrodoméstico no valor de um carro, que simplesmente parou de funcionar e ter total descaso do fabricante e como prova a Brastemp pode ouvir as inúmeras ligações que eu e meu esposo fizemos, sendo que em cada ligação eram dadas informações diferentes, dentre elas que a Brastemp havia nos enviado um telegrama que obviamente não recebemos. Total insatisfação pela Brastemp tratar assim um cliente e com um agravante de estarmos com um eletrodoméstico de linha branca, item essencial para a a pessoa. Como posso ter confiança em comprar algum outro produto da Brastemp, sendo que se der um problema e a Autorizada não puder concertar e enviar para a Brastemp a única coisa que vou ter é o descaso.

    ResponderExcluir
  47. ola tudo bem
    queria tirar uma duvida comprei uma secadora de roupas brastemp suspensa faz 5 dias e na hora de abrir e fechar a porta ela faz um barulho de lata acontece com vcs isso e normal????

    ResponderExcluir
  48. meu micro-ondas está todo descascado por dentro,horrível.Vi nos comentários acima ,várias reclamações do mesmo.Eu nunca vi um produto novo acontecer isso,não consigo nem limpar,porque sai toda tinta no pano...Todos meus produtos são brastemp,mas meu micro-ondas está me decepcionando.Gostaria de uma solução,meu contato é (035)9 98964539.Brastemp ative

    ResponderExcluir